INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 20 DE AGOSTO (Clique e faça sua inscrição)  

                                            

 

A apresentação de trabalhos no Congresso de Extensão é aberta aos docentes, técnicos e estudantes da UFRJ (bolsistas ou não), membros de equipes de ações de extensão.

Para os estudantes bolsistas dos seguintes programas: Programa Institucional de Bolsas de Extensão - PIBEX/UFRJ, Programa Institucional de Fomento a Cultura e ao Esporte – PRÓ- CULTURA E ESPORTE, Edital PROEXT/MEC, PET-Conexões, PET-Graduação, PET-Saúde, PET-Vigilância, PET-Saúde mental, Edital FAPERJ/EXT-PESQ, Edital FAPERJ/Popularização da Ciência, Edital FAPERJ/Melhoria das Escolas Públicas, é obrigatória a apresentação de trabalho de extensão, que poderá ser elaborado em co-autoria com os demais bolsistas do projeto, incluindo necessariamente o nome do respectivo coordenador.

Os bolsistas de extensão de projetos, programas e cursos de extensão apoiados com recursos externos provenientes de editais, chamadas públicas, convênios e outros não mencionados no parágrafo anterior deverão também apresentar trabalho no congresso de modo a compartilhar os resultados das ações desenvolvidas.

Os coordenadores de programas/projetos apoiados pelos editais PIBEX-UFRJ e PRÓ-CULTURA ESPORTE deverão participar das atividades do Congresso em todas as etapas: na avaliação dos resumos; na apresentação do(s) trabalho(s) dos seu(s) bolsista(s); como avaliador de trabalhos apresentados e como coordenador de sessão.

Na impossibilidade de participação nas atividades do Congresso 2014, o coordenador do programa/projeto deverá encaminhar a justificativa de ausência à Coordenação da Sessão.

 

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

A inscrição de trabalho (resumo) para o Congresso estará disponível de 01 de julho a 20 de agosto de 2014, exclusivamente, por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj) - http://sigproj1.mec.gov.br/

Para submeter um trabalho, proceda da seguinte forma:

• Faça a sua inscrição. Se você ainda não é cadastrado no SIGProj, realize o seu cadastro.Coloque um e-mail que você usa com frequência pois este será o contato do organização do congresso com os autores inscritos.

• Realize a inscrição escolhendo em “Editais abertos” a opção “11º Congresso de Extensão da UFRJ”. Veja o tutorial com o passo-a-passo para inscrição de trabalho, bem como para cadastro de usuário no SIGPROJ.

• Preencha todos os campos do formulário on line.

• Antes de submeter o resumo, faça uma revisão detalhada do texto, pois não serão aceitas mudanças no conteúdo do resumo submetido.

• Após o preenchimento do formulário, clique o botão "submeter" e aguarde a mensagem de confirmação da sua inscrição. Aguarde, também, uma mensagem de confirmação pelo seu e-mail.

• Acompanhe no SIGPROJ as etapas seguintes após a inscrição, conforme calendário divulgado nesta página.

Serão homologadas inscrições de trabalhos vinculados, exclusivamente, à programas, projetos e cursos de extensão da UFRJ, em conformidade com as áreas temáticas estabelecidas para a extensão universitária, à saber: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; trabalho; tecnologia e produção, multidisciplinar.

A inscrição de trabalho no Congresso poderá ser feita pelo bolsista ou pelo coordenador do projeto, programa ou curso, sendo as informações de total responsabilidade dos coordenadores.

Os resumos inscritos podem ser modificados até a data limite de inscrição, ou seja, até 15 de agosto. O sistema permite que você preencha aos poucos e vá salvando.

Todas as informações contidas no resumo, bem como a relação de autores, são de responsabilidade do coordenador do projeto ao qual o resumo está vinculado.

Cada trabalho inscrito deverá contar com o nome do coordenador vinculado à UFRJ.

 

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

O resumo do trabalho inscrito no Congresso deverá:

• Estar redigido em português;

• Ter no mínimo 250 e no máximo 350 palavras;

• Ser objetivo e conciso;

• Oferecer as seguintes informações essenciais: introdução, objetivos, procedimentos metodológicos, principais resultados e conclusões.

O trabalho do bolsista deve estar vinculado a uma ação de extensão do seu coordenador.

Não serão aceitos trabalhos que tratarem de atividades exclusivamente de pesquisa ou ensino ou que não apresentem informações que ofereçam subsídios para a sua avaliação.

Resumos que não cumpram com as exigências descritas não serão aceitos. 

 

MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

A apresentação do trabalho no Congresso 2014 poderá ser feita na modalidade oral ou pôster eletrônico (e-pôster).

A opção pela modalidade preferencial de apresentação deverá ser indicada no momento da inscrição do trabalho.

Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso.

As datas, horários e locais das sessões serão divulgados pelo site do Congresso. Verifique a numeração do seu trabalho, o local, a data, o horário e a sala de apresentação.

Somente um dos autores poderá apresentar o trabalho. Não será permitida a apresentação de trabalho por pessoas que não constem na relação de autoria do mesmo.

Os avaliadores e os coordenadores do Congresso 2014 poderão alterar a forma de apresentação do trabalho conforme a disponibilidade das sessões.

É vedada a apresentação de trabalho em língua estrangeira

A apresentação de trabalhos só será validada por meio da assinatura do apresentador do trabalho, na ata de sessão, junto ao coordenador da sessão, logo após o término da mesma. 

 

CERTIFICAÇÃO

O certificado do trabalho será encaminhado via correio eletrônico 01 (um) certificado para cada autor de trabalho apresentado.

O certificado de congressista será encaminhado via correio eletrônico 01 (um) certificado para cada participante.

UFRJ 10º Congresso de Extensão da UFRJ - 2013
Hospedado por: TIC/UFRJ